Alagoas, Villa 06

Sabe aquelas piscinas naturais paradisíacas de Alagoas, que se formam na junção do rio com o mar? Nossa villa 1 fica justamente debruçada sobre uma dessas paisagens, em um amplo terreno pé na areia na Barra de São Miguel.

É o refúgio perfeito para grandes famílias ou grupos de amigos – são 10 suítes – com crianças. Além de ocupar esse canto de águas calmas, quentes e cristalinas, ideal para passar o dia longe de qualquer preocupação, a casa tem piscina aquecida e uma área externa deliciosa, com parquinho, campo de futebol e quadra de beach tênis.

Outro ponto alto é a localização, pertinho de praias famosas pela beleza, como a do Francês e a do Gunga, em um pedaço de Alagoas que mistura diferentes ecossistemas – do mangue aos corais. Tudo para que as férias sejam em clima de sombra e água fresca.

Angra dos Reis, Villa 36

Ah, as delícias da vida à beira-mar em Angra dos Reis. E, na villa 36, elas ainda contam com um plus: a segurança de estar dentro de um condomínio, o Portogalo.

Debruçada sobre o mar e a poucos passos da praia, o refúgio é um convite para passar horas e horas sem pressa admirando o horizonte. Afinal, das salas iluminadas à piscina aquecida, a vista para o mar cristalino da região é quem rouba a cena.

Ainda no clima de sossego total, a lista de atrativos inclui sauna – a vapor e seca, você escolhe! –, jacuzzi na área externa, churrasqueira e forno de pizza. Com uma manutenção impecável, ainda tem academia e uma equipe dedicada, que faz com que seus dias sejam longe de qualquer preocupação. Para coroar, a villa 36 conta com um barco que pode ser alugado à parte para desbravar as baías e ilhotas paradisíacas da região.

Campos do Jordão Villa 02

A Villa 2 de Campos de Jordão é o refúgio ideal para férias em família ou ótimos momentos entre amigos.

Recém reformada, a casa que fica no alto do Morro do Elefante é privilegiada, cercada por araucárias e com uma linda vista para as montanhas de Campos do Jordão. Além de toda essa tranquilidade, o centro da cidade, que tem ótimos restaurantes, supermercados e bares, fica a apenas 3 quilômetros da casa.

Ao todo são oito suítes bem decoradas, que acomodam com conforto até 20 pessoas. A sala principal tem uma vista linda para a mata e o espaço gourmet, integrado à sala, é ótimo para reunir os amigos. Com sala de televisão exclusiva, é possível ver um filme a qualquer hora do dia, sem ser incomodado pelo restante dos hóspedes.

A área externa conta com 2 decks perfeitos para aproveitar ao ar livre. Um deles com espreguiçadeiras e um ofurô e o outro com churrasqueira, lareira externa e ambiente aconchegante. O terreno conta também com um espaçoso galpão, onde fica a piscina aquecida, sauna úmida, mesa de snooker e pebolim.

Estão disponíveis internet por wifi, apple TV, choppeira, churrasqueira, forno compacto pizza/pão, máquina de café Nespresso, chapa profissional, além de cozinha e área de serviço inteiras equipadas.

Para quem gosta de pedalar, a casa disponibiliza 6 mountain bikes para desbravar as inúmeras trilhas que a região oferece.

Ceará, Villa 07

A começar pela sua localização, um amplo terreno pé na areia na praia do Preá, um charmoso vilarejo a poucos quilômetros de Jericoacoara, a villa 7 é o paraíso dos kitesurfistas. Isso porque o destino cearense é conhecido por ter as melhores condições de vento da região e a propriedade ainda conta com sua própria estrutura dedicada ao esporte.

Mas não são apenas os fãs de boas manobras na prancha que se divertem. Recém-construída, a casa é perfeita para uma turma de viajantes – são 8 suítes – em busca de uma temporada em clima de sombra e água fresca. Tem desde academia, quadras de beach tennis e tênis e para os mais animados, até piscina aquecida, sauna e ofurô para quem deseja mergulhar no sossego total.

Os pequenos também aproveitam a brinquedoteca, a sala de jogos e, claro, o privilégio que é estar a poucos passos do mar. Quando cai a noite e a brisa entra sem pedir licença, todos se reúnem para relembrar as boas experiências do dia em torno do forno de pizza, em uma sessão de cinema no home theater ou na varanda que, iluminada, fica ainda mais especial.

Haras Larissa, Villa 24

De tempos em tempos, não há nada como escapar do burburinho de São Paulo sem necessariamente precisar percorrer longas distâncias. Localizada no condomínio Haras Larissa, a cerca de 1h30 da cidade, a villa 24 oferece um respiro delicioso na rotina corrida.

Cercada por um gramadão, é daqueles refúgios feitos para passar dias vagarosos e em boa companhia. Afinal, quem precisa de mais quando se tem uma casa extremamente confortável, com piscina aquecida, jacuzzi e muito verde?

Com cinco suítes, é daqueles lugares aconchegantes, com peças de design e objetos garimpados mundo afora, que traduzem toda sua história, alma e personalidade.

Ainda assim, quem quiser passear pode aproveitar a estrutura do condomínio, que conta com quadras esportivas, centro hípico e ruas fáceis de serem descobertas em um passeio de bicicleta – a villa 24 tem algumas à disposição.

Ibiúna, Villa 22

Sabe aquelas temporadas em que tudo o que você precisa é de um respiro pertinho de São Paulo, em um refúgio descomplicado? Pois bem: com cinco suítes, nossa villa 22 é uma casa deliciosa e aconchegante em um condomínio de Ibiúna.

Fica na beira da represa – stand ups estão à disposição – e tem tudo o que você precisa para aproveitar dias de descanso com conforto e privacidade. De dia, mergulhos na piscina aquecida, momentos na academia, churrasco e sauna. Quando cai a noite e as estrelas parecem dominar o céu, tem fondue na lareira, pizzas no forno artesanal e sessões de cinema em um sofá que te abraça.

Para completar a temporada longe de qualquer preocupação, o condomínio tem facilidades como uma delicatessen eficiente, quadras de tênis e beach tennis e uma marina que aluga barcos para desbravar a região.

Ilhabela, Villa 18

Debruçada sobre um costão no comecinho do lado sul de Ilhabela, perto da Ilha das Cabras, a villa 18 é uma casa pensada nos mínimos detalhes para aproveitar o privilégio que é passar uma temporada em um destino cercado pelo mar. Afinal, das manhãs ensolaradas às noites repletas de estrelas, o visual é estonteante.

E, para apreciá-lo, não faltam ambientes cheios de bossa e luminosidade. Primeiro, tem a sala, ampla e arejada, totalmente integrada à cozinha. Depois, uma área de estar que conta com piscina aquecida, churrasqueira, sala de ginástica e sauna seca, todos embalados pela brisa.

Mais abaixo, um deck e um píer deliciosos servem de base para que os dias sejam em clima de sossego total. Vale passar horas e horas sem pressa entre passeios de SUP, momentos de descanso no tapetão náutico, ou mergulhos em pleno pôr do sol. Quando cai a noite, que tal celebrar a temporada ao lado de pessoas especiais tomando seu drink favorito ao lado do fogo de chão?

Detalhe: é possível organizar um transfer de barco direto de São Sebastião, evitando, assim, qualquer trânsito da balsa.

Ilhabela, Villa 19

A história da villa 19, uma casa na parte norte de Ilhabela, é especial. Trata-se de uma antiga casa de pescador, que foi restaurada e ampliada pelo celebrado arquiteto ítalo-brasileiro Miguel Forte, sem deixar de lado sua essência. Estão lá, por exemplo, as paredes de adobe e outros detalhes cheios de bossa que oferecem autenticidade ao local.

E como não falar da sua localização? O refúgio ocupa um amplo terreno pé na areia, dentro de um pequeno condomínio na praia do Pinto. A brisa é constante e tudo gira em torno da vista para o mar, calmo e cristalino. É ele quem rouba a cena nos almoços sob uma amendoeira, nos mergulhos na piscina – aquecida –, nos momentos de descanso no terraço, ou nas sessões de cozinha na área gourmet. Para completar, que tal um delicioso gramado com árvores mil e jacuzzi?

Com sete quartos, é daqueles refúgios aconchegantes e descomplicados, do jeito que pedem as mais autênticas casas de praia. Arejado, iluminado e com uma série de cantinhos aconchegantes para mergulhar no clima de sombra e água fresca.

Itu Villa 19

Passar uma temporada aproveitando o clima tranquilo do interior de São Paulo, com seus dias normalmente ensolarados, é sempre revigorante. Melhor ainda se for em um refúgio equipado e aconchegante como a nossa villa 19.

Dentro do condomínio Terras de São José I, em Itu, a propriedade é um convite para aproveitar bons momentos ao lado dos amigos ou da família. O projeto, todo integrado, conecta os hóspedes em espaços como a área gourmet, as amplas salas e a varanda – com direito a mesa de pingue pongue –, que termina em um jardim com uma piscina deliciosa. São cinco suítes e duas salas de televisão, incluindo uma mais intimista no andar de cima.

Há ainda sauna com vista para o verde e fogo de chão para aquecer as tardes mais frias ao lado de bons drinks e aperitivos. E quando a ideia for desbravar o condomínio, que reúne atrativos como campo de golfe, hípica e quadras esportivas, as bicicletas estão à disposição.