A experiência inesquecível de se hospedar na villa 1, uma fazenda na região de Ilhéus, começa ainda no trajeto partindo do aeroporto da cidade. Depois de seguir por 40 minutos em uma estrada fácil, os viajantes entram com o carro em uma trilha, curta, até a triunfal da propriedade – é possível acessá-la pelo mangue, por um rio ou pela praia, dependendo da maré.
O cenário impressiona: são 10 quilômetros de praia deserta e 600 hectares de mata. Não bastasse a natureza exuberante e o clima de privacidade total, o projeto é despretensioso, mas de extremo bom gosto. Artista plástica, a proprietária espalha seus coloridos tecidos pintados à mão por almofadas, telas e outras peças que enchem o refúgio baiano de personalidade.
Da escolha da equipe, que inclui uma talentosa cozinheira, aos janelões de vidro, tudo é pensado nos mínimos detalhes para aproveitar a boa vida da Bahia.
Quem conseguir deixar a pequena piscina com hidro ou as espreguiçadeiras espalhadas pelo coqueiral, pode fazer a trilha que leva até uma lagoa cristalina dentro da propriedade que é realmente de tirar o folêgo. Ao chegar, basta decidir entre mergulhos refrescantes, passeios de stand up ou momentos de contemplação no deck debruçado na água. Seja qual for a escolha, uma certeza vem à mente: o paraíso existe e fica exatamente aqui.