Não há como chegar na casa Serra Grande, novidade da nossa coleção, e não se sentir bem ao atravessar o portão deste refúgio pé na areia em uma região única da Bahia, a sensação é de estar dentro de um lugar protegido, meio secreto, totalmente mágico.
Uma vez lá dentro, prepare-se para aproveitar um santuário imerso na natureza selvagem da região. Toda de bambu e madeira de demolição, a Villa 1 se espalha por um amplo terreno, conectado por uma passarela. É esse caminho encantado que conduz os hóspedes às cinco suítes, que mais parecem casinhas pela privacidade, ou ao coração do projeto, uma oca coberta de piaçava, que dá vida à uma grande sala de encontros. Um espaço aconchegante e cheio de bossa, perfeito para bons papos, drinks e sessões de jogo.
Logo à frente, um deck generoso com piscina e vista para o mar é o cenário perfeito para esquecer por completo da vida lá fora. E, no curto caminho que o separa da praia, surpresa: um mirante, com espreguiçadeiras e chuveirão, ideal para observar as noites estreladas. E aqui vale um parênteses: estamos falando de uma praia absolutamente deserta na Bahia – para acessar a região sem ser hóspede, é preciso caminhar uma longa distância, o que torna a faixa de areia praticamente privativa.
Outro destaque deste refúgio é o espaço batizado de Capelinha, em que é possível realizar experiências de saúde e bem-estar, das sessões de ioga às de funcional. Para coroar, a equipe é um capítulo à parte: sempre sorridente, prepara delícias gastronômicas das mais diversas – dos pães do café à paella do almoço – e cria as produções mais lindas a cada refeição.
Quem tiver coragem de deixar o paraíso, ainda pode aproveitar uma série de programas pela região, como trilhas pela mata, passeios de barco rumo a uma lagoa encantada e mergulhos em cachoeiras. Ou ainda conhecer o bucólico vilarejo de Serra Grande, com sua alma hippie e ares de um lugar esquecido no tempo.